domingo, 4 de dezembro de 2011

Fim do ano - PARTE II - Fim do ogrismo masculino

Hoje (04/12/2011) chega ao fim o campeonato brasileiro de futebol. Embora eu esteja falando de um esporte em que predomina o interesse masculino, hoje o papo é com a mulherada. Quer dizer, é direcionado a elas, mas podem ler barbas.


Em maio, quando esse campeonato esportivo começa, todo mundo se encontra na mais completa paz, mas quando o mesmo passa a se desenvolver...
Os homens perdem a razão...o futebol passa a ser o motivo pelo qual eles respiram. Pelo menos naquele momento em que está acontecendo algo de importante, o futebol é o combustível que faz com que os homens se encontrem na porta de um bar, em suas casas, ignorando simplesmente a existência de qualquer outra coisa com a maior naturalidade.


Muitos homens são ogros por si só, um stress natural sem explicação, mas muitos são contagiados pela "magia" do futebol que alcançam seus mais ínfimos nervos.
Graças ao bom Deus senhoras, que ao longo do tempo, pelo metade deles vão perdendo o interesse durante o campeonato né.


Chegamos a dezembro com só dois tipos de ogros resistentes: Os corintianus paulistus e os vascaínus cariocus. Estes dois tipos ainda estão no seu momento pleno de ogrismo, mas que em 3 ou 4 dias deve passar. Seja pela alegria, ou pela tristeza.
                                              
Neste domingo senhoras, haverá grande comemoração, mas não só por parte daqueles que vencerem no ano, e sim, por parte de vcs, que sofreram durante meio ano com o abandono, o esquecimento, estar em segundo plano e tudo mais por causa de "22 homens correndo atrás de uma bola" como vcs gostam de dizer.
Ano que vem tem mais. Infelizmente! EPA! PERAÍ! Infelizmente pra quem? Eu amo futebol!!!


 Agradeço a vocês mulheres, por nos aturarem durante esse período todo e por nos perdoarem mesmo que nós não peçamos nada. Sei que somos chatos, grossos e sem a mínima educação quando se trata de futebol, mas vocês também sabem que não somos as piores que coisas que existem, afinal, de tudo que temos de ruim quando nosso time está jogando (e principalmente perdendo), ainda assim somos pelo menos melhores que azeitona preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário