terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O que esperar de 2012?

Pois bem galera. Estou de volta. Fim do meu recesso de fim de ano. Trabalhei aqui no blog até o dia 31 pra poder estender o recesso até o fim de semana após o meu aniversário. O momento de folga foi ão intenso, que tive enorme dificuldades pra conseguir pensar em algo pra escrever, mas me senti um tolo assim que cheguei à conclusão, afinal, se é a primeira postagem do ano, então tenho que falar dele ué. Então vamos tentar.


É chegado o ano #2012 d.C. O que podemos esperar dele afinal? Talvez o que mais podemos destacar neste ano, que já até foi nome e tema de filme, é a lenda, ou não, sobre o fim do mundo. Quanto mais a data base marcada para o fim do mundo se aproxima, várias teorias surgem. Afinal, existirá mundo em 2013 ou não? Tem gente com medo, tem gente com muito medo, tem gente desesperada e tem gente que não tá nem aí. É difícil acreditar, eu particularmente, por algumas coisas que eu resolvi acreditar durante toda minha vida, não consigo acreditar nesse tal fim do mundo, tenho enorme dificuldade em entender quem acredita, mas não vou abrir o espaço do meu blog pra debater nem criticar isso. Cada um no seu cada um. Depois do ano 1000 (é bem provável que lá alguém tenha tido este medo), do ano 2000, do dia 20/02/2002 às 20:02 e 11/11/11 às 11:11, já é hora de começar a desconfiar de que isso possa ser uma lenda.


É ano de olimpíadas, passando em pleno horário comercial na record. Tem por quê alguém assistir isto: Eu acho que não né. A colocação do Brasil nas últimas olimpíadas não sugerem que somos um país muito adepto ao evento, embora tenhamos competidores em quase todas as modalidades. Pode ser uma boa pedida pra galera do nosso país, pelo menos se inspirar à praticar esportes e a gostar um pouquinho do evento. Daqui a 4 anos teremos, queiram ou não, olimpíadas no Rio e não se falará em outra coisa no país. Devem até dar folga em algum dia pra gente.


Esse ano é ano de eleições. Prefeitos e vereadores. Vale deixar o pedido aqui pra vocês todos sobre a consciência na hora de votar. Muita gente acredita que um candidato que faz festinha, que tem musiquinha bonita ou que ele mesmo é bonito pode fazer alguma coisa pra melhorar. Muita gente acredita que o seu voto não via fazer diferença, que já tem muita gente que se importa com isso, então que pode jogar seu voto fora. ACORDEM! Vocês que não levam a política nem 15% à sério estão prejudicando todo mundo! Isso é uma falta de respeito. Se não fizerem por vocês, façam pelos outros.


Um dia eu vi um cara que eu considero um sábio, Tim Almeida, postar no facebook o seguinte: 2012 é ano bissexto, você não pode reclamar que ele passou rápido quando acabar (Tenho certeza que as palavras não foram essas mas o sentido era). Achei engraçado e comecei a pensar sobre. Um ano não passa rápido por passar. Quando fazemos coisas que valeram a pena, quando estamos ativos e satisfeitos, é bem provável que você chegue ao mês de dezembro como quem chega na segunda semana de janeiro e no dia 31 de dezembro a impressão de que ele passou rápido vai ser tomada pelas lembranças de tudo que você fez, então você vai ver que um ano não passa rápido. Ou ele vale ou não a pena, e isso sim faz a diferença.


É bem provável que existam outras coisas sobre este ano de 2012, mas não tenho conhecimento para falar a respeito e se eu continuar o texto vai ficar maior do que qualquer leitor assíduo do blog gostaria de ler. Mais informações podem seguir o link Fenômeno 2012 e 2012. Estão muito interessantes.
Fico por aqui, me despedindo pela primeira vez em 2012 prometendo para todos um ano pelo menos melhor que azeitona preta neste blog.

3 comentários:

  1. Po Pedro...

    Sábio?

    Lembrei do Pânico... e só me faltou a Sabrina pra dizer: "ai, sábio"

    Não foi assim que eu disse a frase mesmo não, mas foi isso mesmo o que quis dizer. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Mas brigado pela lembrança e consideração.

    Se quiser da uma moral no meu blog que escrevo de vez em nunca blogspot.com/dizvagando

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahhhaa

    É bem provável que daqui a um mês eu volte a mexer no layout do blog. Aí eu o coloco por aqui também.

    ResponderExcluir