segunda-feira, 23 de abril de 2012

Professor ensina, família educa!

Eu entendo que o PROFESSOR tem tanta função na EDUCAÇÃO de uma pessoa assim como o porteiro, o motorista do ônibus, o juiz de futebol, o ator de televisão, o cantor, o padeiro, o seu João e a dona Maria que estão sentados na rua a conversar. O papel do PROFESSOR é ensinar. Nosso português ou nosso eterno desejo de transmitir responsabilidade para os outros acaba fazendo com que se espere do professor que dali, da sala de aula de matemática, português e história, uma pessoa totalmente EDUCADA, com bons modos, boa fala, gentileza, entre outras coisas, o que é um tremendo erro!

Essas características devem ser passadas a quem de direito, predominantemente pela família. É responsabilidade, principalmente dos pais, seja com amor ou com uma correção mais enfática, fazer com que seus filhos prefiram estar do lado bom, fora da margem da sociedade.
Precisamos compreender e disseminar essa ideia antes que a imagem do professor, antes exaltada por formar grandes opiniões, grandes profissões, seja transformada na imagem daquele que causa distúrbios emocionas, que causa o abandono escolar, que causa o desprezo pelo conhecimento. Lembrem-se amigos:

PROFESSOR ENSINA! FAMÍLIA EDUCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário