segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Três coisas que as mulheres nunca entenderão no homem

Na história da humanidade moderna, onde as mulheres têm vez e voz, um paradoxo foi criado de que os homens jamais entenderiam as mulheres, de que as mulheres têm muitas facetas que os homens são incapazes de compreender, e tudo isso é verdade! Porém, esquecem de propagar boca a boca que há o vice-versa nesta situação também. Ora, qual mulher pode dizer com toda certeza que entende os homens, que domina conhecimento pleno sobre seus gostos, manias, modo de vida e tudo mais que é comum entre a macharada?
Nenhuma! Pode até ser que a mulher tenha um jeitinho todo especial para dominar um homem, para enganá-lo, para encerrar uma discussão fazendo com que o homem ceda, mas entender? Ah, jamais chegaremos a tal ponto!
Para exemplificar este tema, separei 3 características exclusivamente masculinas para mostrar aos senhores e senhoras o quanto nós homens também podemos ser complexos.


CARACTERÍSTICA I: A relação homem x esporte:
Antes que algum homem se levante e diga: "Mas eu não gosto de esporte..." já inicio este tópico dizendo que ainda que você não perceba, você tem uma ligação com esporte sim.
Olha eu aqui campeão!!
A relação do homem com atividades esportivas é bem diferente do que vemos pelas mulheres. Ganhar em um esporte, ainda que seja na categoria amador (a minha), faz o homem se sentir um degrau acima, se sentir merecedor, melhor, ouso até dizer mais homem do que os outros. Vencer, seja uma partida de futebol, uma maratona, uma rodada de ping-pong, totó, sinuca, até mesmo uma ultrapassagem na estrada, dá um alívio, libera um hormônio, sei lá, algo que faz com que o ego do homem seja alimentado de uma forma tão diferente das outras sensações do dia a dia que dá vontade de fazer mais e mais, ignorando qualquer tipo de risco à saúde, ignorando o fato de estar perdendo tempo, de estar gastando recursos, é algo que as pessoas do sexo feminino e das que assim se sentem, são incapazes de compreender. Há mulheres que gostam de esporte? Claro! Não é isso que estamos falando. A sensação que o esporte traz ao homem, já citada acima, não é a mesma da mulher, e isso elas jamais compreenderão;


CARACTERÍSTICA II: A relação homem x homem:
Bom, cito aqui neste tópico o que eu sei das relações entre homens: O que diz respeito à amizade, é claro. Qualquer outro tipo de opinião eu não poderia citar por desconhecer.
A amizade entre os homens de início já se inicia bem diferente do que entre as mulheres. Os homens chegam, se enturmam, se um cara simplesmente tá na mesma rodinha de conversa que você, amanhã já é dia pra você, mesmo que de longe, já cumprimentá-lo, se passar perto então, quem sabe num rola até um bate-papo, um remake da conversa anterior, já começando aí a esboçar uma amizade. Um futebolzinho, a torcida por um mesmo time, o lugar onde trabalha, amigos em comum, qualquer coisa é motivo para um homem conhecer um novo amigo. E o mais interessante dessa história, é que mesmo aos montes, as amizades masculinas formam vínculos verdadeiros. Pelo excesso, aos poucos outros acabam se afastando, é normal, é o ciclo da vida. Mas certo é que o homem se relaciona de forma amistosa com outros homens de maneira muito mais natural, sincera e constante do que as mulheres entre si. As mulheres não conseguem acompanhar esse ritmo, esse estilo. Sentem medo, não se aproximam, não se abrem, não conseguem entender como os homens fazem isso e eu tenho por mim que esta barreira jamais será ultrapassada por elas;


CARACTERÍSTICA III: A racionalidade do homem:
E é com essa característica que o homem quase sempre perde.
Para um homem, comprar uma roupa por exemplo, não é necessário visitar 8 lojas e resolver comprar naquela primeira que ele passou. Basta saber que naquela loja que ele vai entrar tem o que ele precisa. Dali mesmo ele já sai com o que procurava e fim de papo. Nessa, sempre ganhamos em tempo, de vez em quando acertamos e na maioria das vezes nos damos mal. Seja pelo preço, pela qualidade, mas o fato é que  essa praticidade exercida pelo macho acaba prejudicando.
Mas a questão da racionalidade do homem não fica só nessa área. A maior diferença está quando há um conflito com a mulher. A mulher sempre usa e apela para a emoção, que é quando, mais uma vez, a maioria dos homens perde, e dessa vez, pode ser que nem seja pra perder.
A razão do homem e a emoção da mulher nestes casos costumam bater de frente de uma forma dolorosa e chocante. O homem com as palavras, a mulher com as lágrimas, muitos homens cedem por não terem argumentos para o choro, mas fato é que mesmo que as mulheres não saibam usar a razão, assim como o homem não sabe usar a emoção, essas marcas jamais escaparão da característica dos dois, ainda que alguns homens sejam bem emotivos.


Dedico este texto a todas as mulheres que sofrem tentando entender estas características dos homens e muitas outras totalmente singulares ao sexo masculinos e que nunca entenderão. Seu esforço é em vão. Não dá pra entender. Talvez aceitar. Sempre respeitar. Não estou fazendo campanha para que os homens possam ser absolutos em suas manias e vontades. É óbvio que dá pra adaptar qualquer característica ao convívio sadio com as mulheres, afinal, um depende do outro que depende do um. Este convívio gostoso com as obscuridades do sexo oposto que fazem com que a vida em sociedade seja melhor que azeitona preta.

Um comentário: