segunda-feira, 15 de outubro de 2012

NOVELA: Avenida Brasil

Sim! Estou falando sobre novela!
Eu sou um tremendo de um noveleiro, nunca escondi isso de ninguém, cresci assistindo novela e hoje pra mim é um exercício torturante de auto controle ficar sem assistir.
De vez em quando eu me encontro numa espécie de depressão pós-novela que surge após o fim de um novela com  qual eu interajo quase que de maneira pessoal, com ansiedade, tensão, emoção a ponto de chorar com o personagem, dentre muitas outras coisas que você que curte novela sabe muito bem. Avenida Brasil se encaixa neste perfil, que por deixar um vazio muito grande depois do último capítulo, eu me recuso a assistir à novela seguinte. Sinto muito Glória Peres, não assistirei Salve Jorge. Reclame com o João Emanuel Carneiro.

Sobre a novela, que provavelmente foi o que atraiu você aqui ao ver o título, tenho três pequena considerações a fazer:

I - A mescla de um elenco experiente como Marcus Caruzo, Murilo Benício, a linda da Eliane Giardini, Juca de Oliveira, José de Abreu, Vera Holtz, dentre muitos outros com a apresentação de novos talentos como Débora Nascimento, José Loretto, Daniel Rocha, entre outros, deu uma base maravilhosa para que talentos da atualidade pudessem brilhar. Ótima escolha de elenco.

II - O tema, uma novidade em termos de novela, conseguiu tirar, um pouco, o foco de duas coisas que são totalmente clichês em novelas e que realmente não dá pra evitar: Dinheiro e amor não correspondido. Pra mim não surtirá efeito mesmo, mas espero mesmo que esse tema não faça com que as pessoas se sintam no direito de vingar as injustiças das quais foram vítimas. Seria uma tremenda bagunça!

III - Cauã Reimond, Débora Falabella e Nathália Dill estão no auge de suas carreiras! Mais protagonistas para eles! Mais papéis de expressão! Explorem estes garoto até que nos enjoemos das carinhas deles.

Essa novela, assim como Insensato Coração (melhor final), A favorita (melhor labirinto no enredo) e Celebridade (melhor distribuição de emoção por capítulo), não será exibida em Vale a pena ver de novo. Tenho certeza que será censurada para o horário, mas entrará no hall das melhores, na minha opinião. Sentirei falta dessa história, desse elenco, dessa trilha sonora que foi bem popular e da rotina de estar na frente da televisão assistindo a estes personagens marcantes.
*Esta postagem foi feita simplesmente pra mencionar o fim da novela que vai rolar nesta semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário