quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Você nunca mais vai parar de gastar dinheiro

Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza. Esta é uma das grandes verdades da vida real, que ao dinheiro pode se aplicar somente uma vez na sua vida e, a partir daí, te fazer correr para tentar sanar o prejuízo até o fim da vida.
Você que tá lendo e já recebeu o primeiro salário da sua vida, num é verdade que você gastou à beça quando viu o "dinheirão" que tava na sua mão? Pagou suas dívidas, lembrou daquela coisinha que você tanto precisava, comeu uma besteira na rua, heim? Esse início da vida financeira pode ser o ponto inicial de um fim dramático, se a ansiedade pela chegada do primeiro salário se transformar em um desejo incontrolável de consumir.

VOCÊ NUNCA MAIS, INFELIZMENTE, VAI PARAR DE GASTAR DINHEIRO!
A partir do momento em que você começa a ter um rendimento, suas contas aparecem, suas responsabilidades financeiras com a casa surgirão e, de pouquinho em pouquinho, você estará ativamente envolvido com o mundo capitalista:
*Você vai começar a namorar e vai gastar uma graninha pra agradar o "mô"; Eventos, festas, presentes especiais em pelo menos 3 datas especiais no ano, etc...;

*Depois você vai resolver casar e tem obras, móveis, festa, roupas, etc..., pra resolver, e aí rola mais verba;

*Mais à frente você passará a cuidar da vida financeira dos dependentes: FILHOS! Engraçadinhos porém caros! Vem aí todos os cuidados com o bebê, depois escola, cursos, aniversários, brinquedos, e por aí vai.
*Seu filho acabou de se formar na faculdade, vai embora de casa, os gastos acabarão? Pergunte a quem já passou dessa fase! Seu filho, quando entrar na rotina que você entrou lá no topo do texto, então sua ajuda será necessária;
*Quando enfim você deixar de gastar dinheiro com o herdeiro, então perceberá que todos os churrascos, excessos, cervejinha pra quem gosta, acabaram por deteriorar sua saúde, então vem os gastos que te acompanharão até o fim da vida: OS ABUSIVOS REMÉDIOS! E não adianta dizer que você está bem e que não terá custos. Terá sim! É inevitável, até o dia em que eles não serão caros e bons o suficiente para te salvar e aí mu amigo, é o fim.

Analisando isto percebi que, nós, capitalistas assumidos ou não, jamais deixaremos de nos utilizar de forma desleal o nosso tão suado dinheiro. Não é fácil pra quem tem, imagina pra quem não tem. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário