E é chegado o primeiro dia da semana, isso deveria ser animador né, afinal, os próximos seis serão de muito trabalho e cansaço. Olhem pela janela num dia de domingo e vejam como todos estão animados...é de dar inveja. ¬¬
Será que as coisas do domingo são feitas assim de propósito?
Acho que o mundo capitalista que armou isso tudo pra garantir funcionários concentrados na segunda, com o foco só no trabalho, sem as lembranças de como foi bom o dia anterior.
Vamos analisar este precioso dia parte-a-parte.
I - MANHÃ


II - TARDE
Televisão nem pensar né? Até sportv força a barra passando jogos entre o 13º e 17º colocados do campeonato português, ou o 7º e o 12º do campeonato francês, sempre com jogadores que jamais serão conhecidos por serem grandes artistas da bola.

Lembrando que o almoço de domingo é bem no meio desse período do dia, então a probabilidade de se dormir enquanto estão acontecendo essas grandes atrações é bem grande. Sorte de quem consegue!
Nem namorar é tão bom no domingo quanto nos outros dias, tá cheio de família, a vó quer contar histórias de quando vc tinha 6 anos, sem dente e de joelho russo, as tias e primas ficam te olhando da cabeça aos pés esperando o casal virar as costas pra comentarem sobre, seu calçado, sua roupa, seu jeito de falar, sentar, andar e comer, sua gordura (ou falta dela), enfim... É mais um momento tenso.

* Essa parte foi patrocinada pelo grande sucesso que foi a música eu sei, da banda Papas da Língua (que eu fui consultar o nome no site de letras que já tinha esquecido) que assim que conseguiu ir no Faustão, tentou a todo custo emplacar a música 'de blusinha branca'. O que esses caras tinham na cabeça?
III - NOITE
Agora as opções são tão diversificadas como na manhã e a tarde. Se de manhã vc tinha esporte espetacular ou cama e a tarde vc tinha programas na televisão ou cama, a noite vc tem igreja ou televisão.
Lógico que não vou usar minha ironia pra falar sobre quem vai à igreja, até pq eu vou, e me sinto bem indo. Fato é que as opções são escassas.
A noite não acaba quando acaba o culto/missa. Depois da igreja não há o que se possa fazer, a não ser ir comer alguma coisa insalubre antes de ir pra casa às 22:30 pegar o finalzinho de fantástico e dormir assistindo a um filme de 11 anos atrás no domingo maior (graças a Deus acabou BBB).
Passei direto pra parte da igreja né, faltou falar sobre a opção de ficar em casa, assistindo TV. No caso assistir TV não precisa ser necessariamente em casa, pq pode estar passando um clássico do futebol carioca que é jogado pras 18:30 justamente pra forçar as pessoas a irem a um bar pra assistir, (ou a ter ____ net, aí já é em casa.), mas isso é particular dos homens e nesse caso não sei mesmo o que seria feito das mulheres se não fosse a opção mais comum: Assistir ao segundo tempo do Faustão, onde o cantor que vai pra cantar não canta, o ator que vai pra ser entrevistado participa do arquivo confidencial, video cassetadas e animais esquisitos e depois assistir fantástico do início ao fim: Zeca Camargo, Patrícia Poeta e Tadeu Smith, reportagens sobre tubarão, chineses, tribos indígenas, furacão, terremoto, guerra no oriente médio, isso tudo em 2 horas, meia hora de uma só reportagem sobre corrupção, com câmera escondida, e 2 minutos de reportagens que realmente interessam ao povo brasileiro.
* Madrugada de domingo pra segunda, todo mundo dormindo é claro, até quem não faz nada na segunda. É a hora da melancolia, acabou a folga, quem trabalha sabe o que eu to falando, quem não, imagina, afinal, todo mundo que consegue ler isso aqui é pq estudou um dia.
Domingo é um dia tão desanimante, mas tão desanimante, que se vc conseguiu ler esse post até o fim, realmente meu amigo, o dia não tá nada bom.
A única coisa que me consola é que o dia de domingo pelo menos é melhor que azeitona preta.
Rsrsrs...muito bom!!!
ResponderExcluir