quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tentando explicar a história do Brasil I - Introdução

Bom meus amigos, pode não fazer muito sentido para a maioria de vocês, mas um professor de matemática, que gosta de escrever e que resolve falar sobre história, pode sim ter crédito.

Em nossos anos escolares ouvimos muitas coisas, lendas ou não, acabamos entendendo uma outra coisa errada e algumas coisas ficam sem resposta.
Não sei ainda em quantos textos contarei, de maneira resumida e com linguagem atual, a história do nosso país.

Eu estive refletindo hoje (14/11), depois de 2 horas de leitura sobre o fim do império e o começo da república, que, eu não consigo perceber hoje a história sendo feita como foi antigamente. Eu sou tão apaixonado pela história do nosso país que chego a sentir saudade das épocas que passaram como se eu tivesse vivido lá.

Espero cativar o interesse de vocês todos, aceito comentários como correções, pois não sou acadêmico no assunto, só um curioso que teve a coragem de se expor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário