quarta-feira, 25 de abril de 2012

Coisas irritantes!

Como todo mundo, eu também tenho aquele dia que acordo com de mau humor, sem muita tolerância pra muitas coisas, aquele dia em que a gente só vê defeito nas coisas e sente vontade de falar mal de tudo. Provavelmente, hoje que você está lendo, não é mais esse meu dia, mas quando eu comecei a escrever era, então vou falar mal de tudo mesmo. Vou expor aqui tudo três coisinhas básicas que me tiram do sério no dia-a-dia.



Não gosto de receber ordens. Por mais que você realmente precise me mandar, você não precisa usar tom autoritário para fazê-lo, a menos que realmente esteja em condições que lhe permitam fazer isso, tipo um patrão ou um parente hierarquicamente maior. Salvos estes anteriormente citados, não engulo bem ordens dadas, principalmente ordens mal dadas. Retruco, emburro a cara, o sangue ferve na hora.
Pior que ordem mal dada, só receber ordem (ou pelo menos presenciar a tentativa de) de alguém sem a menor condições de fazê-lo. Ora veja, eu, um professor, recebendo ordem de aluno de 8º ano. Totalmente surreal isto. As pessoas devem saber se colocar em seu devido lugar!


Mulher dirigindo na minha frente me desperta uma imediata vontade de ultrapassar. A probabilidade de algo acontecer fora do correto é maior do que a metade. Muitos vão dizer que é preconceito, e é bem provável que seja mesmo, mas eu não gosto. As mulheres se defendem dizendo que a maior parte dos problemas no trânsito são causados por homens, mas não percebem que a maior parte dos motoristas são homens. Tem dia que me dá tanta raiva que eu preciso falar, nem que seja sozinho, que mulher precisava de umas aulas a mas na auto-escola antes de poder sair por aí com permissão para matar.

 Gente que não sabe conversar é outra coisa que me tira demais do sério! E nesse parágrafo tem várias formas de me irritar presentes.
Pode ser aquela pessoa que fala te cutucando, que não me deixa falar, que cuspe enquanto fala, que fala errado, que não sabe distinguir a hora de brincar e a hora de falar sério, enfim...esse parágrafo dá tantas linhas, mas tantas linhas, que no próximo texto vou desenvolver uma ideia sobre ele.
Quem se encaixa em alguns desses assuntos citados acima, não fique chateado, eu me irrito com essas coisas mas sou um cara extremamente paciente, então vou continuar te tolerando e gostando de você. Essa notícia é ou não é melhor que azeitona preta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário