sábado, 29 de setembro de 2012

O chato

Ao ler esse título provavelmente veio alguém à sua lembrança né não? Não só um, mas uma grande variedade deles!
Eu resolvi abrir a volta do blog falando dessa gente tão irritante por perceber, a cada dia que passa, que essa questão de achar alguém chato depende demais do ponto de vista.
Eu por exemplo, posso citar algumas coisas que eu considero características de chatice em uma pessoa, mas pode ser que alguém discorde, mas eu duvido:
- Falar cutucando;
- Falar várias vezes a mesma coisa;
- Fazer piadas inoportunas;
- Ter a certeza de que sabe tudo, mesmo que aquele "tudo" que ele sabe não faça a vida dele melhorar em nada;
- Achar que é popular sem ser;
- Contar vantagem de coisas que todo mundo percebe que é mentira...

E não acaba por aí! Tem dois tipos que eu gostaria de destacar aqui, por que são aqueles que mais me perturbam:

I - Uma gente chata são esses interesseiros safados! Nunca falam com você, mas se você tem alguma coisa que eles precisam, aí se prepare para conversar sobre qualquer assunto, porque eles vão arrumar um pra se aproximar de você.



II - Puxa sacos. Eu ODEIO! É uma coisa que não tem necessidade. Não gosto que puxem meu saco, não gosto de gente que puxe saco de outros e não gosto de quem aceita que puxem o seu saco. É uma prática feia, irritante, chega a ser ridículo! O mais chato dos três tipos de puxa sacos que eu citei, é aquele que puxa meu saco, porque além de eu não gostar, quanto mais eu evito, mais ele tenta. O pior é que se você corta, aí você é o grosso, o insensível, o ingrato. Haja paciência!

Mas to aqui falando de chatice e não pude deixar de lembrar que já fui chamado de chato algumas vezes, então vou me justificar:
Sou chato mesmo, afinal...
- Na família sou o filho mais novo;
- Na quadra eu sou o goleiro;
- Na sala de aula eu sou o professor de matemática;
- No relacionamento eu sou o homem.

Texto tá chato? Acabou.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Estamos de volta!

E com muita mais sarcasmo, ironia, críticas, muitas críticas e uma novidade: Passaremos a falar também de FUTEBOL!
Não análise de jogos, resenhas, nada disso, mas desvendar algumas coisas que já estamos tão  acostumados que nm percebemos que elas merecem importância.
Não pretendo mesmo pedir desculpas pelo sumiço. Eu avisei na minha primeira postagem que não tinha compromissos com agenda. Claro que não pensava em exagerar tanto, afinal, 5 meses é muito tempo!
Mas foi bom esse tempo foi bom para que eu descansasse a mente, vivesse novas experiências a serem compartilhadas aqui e desse uma renovada no meu vocabulário.

Contrariando o que eu disse na minha primeira postagem e o que eu já fiz outras duas vezes, trabalharei (ou pelo menos vou tentar) com horários. Com agenda. Hoje mesmo eu posto o primeiro texto dessa nova era do MQA.
To com bastante vontade nessa volta. Tomara que tudo seja bem visitado, que voltemos a obter uma margem de 100 visitas por postagens. Aí sim terei a certeza de que a decisão por esta volta foi melhor que azeitona preta.