
Em todo ciclo festivo do Brasil, existem festas que se destacam pela grande quantidade de adeptos, e faço uma observação quando digo gesta, afinal, pode ser que em uma dessas minhas reflexões apareça algo que pra você não seja festa mas isso será devidamente explicado.
Resolvi separar os momentos carnavalescos que mais marcam, na minha opinião:


Fica a minha nota de desagrado pra esta festa pelo fato histórico de saber que uma festa que um dia nasceu dentro de comunidades e que ainda carregam os nomes das mesmas, tenha se tornado tão mega comercial. Às vezes é até meio complicado enxergar no meio daquele povo todo que desembolsa um bom dinheiro pra participar, quem é e quem não é mesmo da comunidade. Até os intérpretes, ou puxadores, que como vozes, deveriam ser o sinônimo da escola, mudam de escola como o Túlio muda de time. Eu acho isso muito complicado.
RETIRO DE CARNAVAL: Prática comuns à igrejas, o retiro de carnaval é como se fosse uma festa particular regada à sua maneira de viver. Com o convívio que tive com a igreja, sei bem como funciona e pode sim ser tão divertido quanto o carnaval nas ruas. A companhia dos amigos, a presença de gente que compartilha dos mesmos interesses que você, uma eventual oportunidade de dar uma bela paquerada, mas ali já com propósito mais sério e o objetivo final, unir a galera jovem pra se espiritualizar um pouco mais, entrar em contato com Deus através de diversas atividades, é um bom programa de carnaval. Muito válido mesmo.


Como nosso país é o país dos feriados, uma semana como essa é um belo prato pra quem gosta de simplesmente não ter que vestir o uniforme de trabalho e partir pro batente. Pode parecer desânimo, pode parecer preguiça, pode parecer vagabundagem e pode até ser tudo isso junto, mas eu considero que a galera que prefere este bloco final certamente deve estar pensando no que será do resto do ano, que é quando as atividades brasileiras realmente começam.
Já é famoso o ano novo chinês, embora eu não faça ideia do porquê e nem a data, temos o ano novo convencional, que é comemorado na virada do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro, agora eu acho que precisamos começar a propagar o ano novo brasileiro. Quando? Depende. Quando é a quarta-feita de cinzas? Então marca pra segunda depois desse dia aí o começo do ano se você já tiver ouvido da boca de alguém a célebre e melhor que azeitona resposta "Só depois do carnaval."
Nenhum comentário:
Postar um comentário