sábado, 29 de dezembro de 2012

O CALOR TÁ DE MATAR - Análise feminina


O verão chegou arrasando com tudo! Tá calor demais! Todo mundo faz login no face e no twitter pra reclamar, eu não fico pra trás. Reclamo mesmo, reclamo do calor, reclamo do frio, reclamo da chuva e do sol. Tudo que é demais e incomoda eu reclamo. É natural das pessoas! Mais chatos que os reclamões (como eu) são os que reclamam dos reclamões. Ufa! Precisava desse desabafo! Agora vamos ao assunto.
Está calor demais meus amigos! Esse calor tá de matar como diria o poeta MC Bola de Fogo, sempre contemporâneo com sua música. Este calor chega a ser tão injusto, tão cruel, tão desumano, que mereceu um texto aqui porque esse assunto é melhor que azeitona preta.
Resolvi destacar em dois textos alguns motivos para que esse calor seja considerado algo tão desumano, tentando mostrar o lado positivo e negativo que surgem dentro dessa situação.

ANÁLISE FEMININA:

POSITIVO:
a - Aquele vestidinho de alcinha que entra na padaria, no cartório, no supermercado, que beleza heim!
 A variedade de calçados femininos que, além de abertos, não exigem meias é grande! Esse outro benefício do vestuário feminino é uma maravilha.. Pode até ter uns que são desconfortáveis, mas quando o assunto é calor, dão de 10 x 0 em qualquer adidas;

b - Um leque, se abanar, o cavalheirismo forçado ao virar o ventilador só pra você, nunca soam como algo fora da realdade. É muito natural para uma mulher que estas coisas aconteçam em uma situação de calor, enquanto para os homens isso pega mau.

c - É possível estar bonita saindo de casa com calor.A mulher consegue ficar numa roupa confortável sem perder a elegância,enquanto os homens parecem verdadeiros atletas, ou sem camisa, ou suando feito porcos (nunca vi porco suar!)

NEGATIVO:
a - O cabelo! Sempre ele! Pobres mulheres que gostam de cabelo grande. Sofrem para mantê-lo sempre bonito, pra no verão ele as torturar com um calor fora de série na nuca e nas orelhas. Muitas não suportam e cortam e, claro, depois do calor se arrependem.

b - É o grande desejo dos taradões de plantão, mas não! As mulheres não andam sem camisa por aí quando está calor. E parece que os homens, de propósito, tiram a camisa só pra provocar. Tá aquele calor, a cabeça da mulher buscando alguma maneira de se refrescar, e o cara vai lá e tira a camisa na frente dela como uma atitude de "eu posso e você não";

c - Dizem que mulher na menopausa ou na TPM sentem muito mais calor do que o normal. Fico imaginando nessa época de 40° pra cima, como que as mulheres nesses períodos da vida estão se sentindo;

d - Cozinhar já esquenta qualquer um naturalmente. Até no inverno. Imagina nesse calor, a mulher lá fritando batata! Seria preferível encomendar uma quentinha! Se bem que aí pelo menos uma mulher estaria assando na bera do fogão né?;

e - A mulher ao tentar sair de casa com uma roupa mais curta pra se refrescar se torna alvo dos mais diversos e ousados olhares. Se tá de saia curta é a gostosa! Se tá de decote ousado é a peituda! Se tá de shortinho curto é a coxuda! A mulher é mais acompanhada que televisão de cachorro. Será que elas se sentem mau com isso ou dá uma alimentada no ego? Agora fiquei na dúvida hem! Nem sei se isso seria negativo mesmo.

Leia também a análise masculina.

Se não concordou você está livre pra comentar heim!
Curta nossa página no facebook: Pelo menos é melhor que azeitona preta


O CALOR TÁ DE MATAR - Análise masculina

O verão chegou arrasando com tudo! Tá calor demais! Todo mundo faz login no face e no twitter pra reclamar, eu não fico pra trás. Reclamo mesmo, reclamo do calor, reclamo do frio, reclamo da chuva e do sol. Tudo que é demais e incomoda eu reclamo. É natural das pessoas! Mais chatos que os reclamões (como eu) são os que reclamam dos reclamões. Ufa! Precisava desse desabafo! Agora vamos ao assunto.
Está calor demais meus amigos! Esse calor tá de matar como diria o poeta MC Bola de Fogo, sempre contemporâneo com sua música. Este calor chega a ser tão injusto, tão cruel, tão desumano, que mereceu um texto aqui porque esse assunto é melhor que azeitona preta.
Resolvi destacar em dois textos alguns motivos para que esse calor seja considerado algo tão desumano, tentando mostrar o lado positivo e negativo que surgem dentro dessa situação.

ANÁLISE MASCULINA:

POSITIVO:
a - Se em algum lugar informal, o homem pode simplesmente tirar sua camisa e desfilar seu tanquinho, sua barriguinha, sua barrigona, o que for, por aí, tranquilamente, tendo sua pele queimada pelos raios UV, mas livre daquela camisa que tava fazendo o favor de o assar e ainda mostrar pra todo mundo o quanto ele estava suado;

b - Não como um ato machista, mas sabemos que na maioria das casas a tarefa de cozinhar fica para as mulheres, os homens se livram de ter que passar pelo menos uma hora em frente ao fogão assando junto com a carne da panela.

c - Dormir de roupa íntima ou até sem é sinal único e exclusivo de calor.

d - Suas atividades de fim de semana são feitas ao ar livre: Bike, futebol, bate papo na porta de um bar, ...

NEGATIVO:
a - Se trabalhando em algum escritório, escola, ou algo do tipo, o homem DEVE usar calça e camisa com mangas. Anda que manda curta, é uma tortura. O que piora a situação do calor é perceber que não há outra saída. Não há argumentos que façam com que as autoridades legais liberem  o uso de algo mais confortável para o bem estar do profissional;

c - Normalmente a tarefa de cumprir com os serviços braçais mais diversos fica com os homens. Isso chega a ser terrível. Porque um quintal pra capinar, um entulho pra carregar, não escolhem hora. Então se tá calor, amarre uma camisa na cabeça e bora pra lida!

d - Tem homem que tem pelo no corpo e carrega como um troféu. Não tira por nada. E isso no verão é terrível, porque por mais que o sujeito esteja sem camisa, é como se estivesse com uma. Acho até que a sensação térmica pra esses caras deve ser maior.

Leia também a análise feminina.

Se não concordou você está livre pra comentar heim!
Curta nossa página no facebook: Pelo menos é melhor que azeitona preta


sábado, 8 de dezembro de 2012

Tentando explicar a história do Brasil IV - Dos primeiros aos últimos passos do império

Bom, havámos parado quando a coroa portuguesa admitiu que o Brasil era então independente, e Dom Pedro tornou-se nosso imperador. Muitos se perguntam o que houve realmente para que D. Pedro deixasse com seu filho, Pedro II, tão jovem (5 anos), o império do Brasil.. A situação foi mais ou menos a seguinte: Em Portugal, a confusão era generalizada para saber quem assumiria o trono, sucedendo João VI. Um pequeno imbróglio fez com que Pedro I fosse até lá e assumisse a coroa, porém, na época, não era possível que ele fosse rei e imperador de Portugal e Brasil respectivamente, daí então, ele abdicou.

Pedro II era jovem demais, então recebeu assistência no comando do país por um bom tempo, tendo grandes aberturas em seu período como imperador para forças republicanas, o que no meu entender foi um erro. Ao que se sabe Pedro II era um cara bem sábio, na dele, envolvido demais com as questões que envolviam o assunto mundo, mais até do que com os seus assuntos pessoais. Ele tinha uma ideia de que poderia conviver facilmente com as mudanças da republica, que o formato de um governo monárquico-republicano (Como acontece na Inglaterra e no Japão hoje em dia) era o mais adequado.


O comportamento do império é a maior provável causa das ações de algumas das chamadas províncias, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que promoveram guerras civis e revoltas separatistas, querendo tornar-se independente do Brasil dos Pedros.

Um indício que Pedro II acenava para a possibilidade de compartilhar o poder do governo com a parte republicana era de que, gradativamente, isso quer dizer, muito lentamente, o fim formal da escravidão. Vale ressaltar que fomos um dos últimos a acabar com essa prática desgraçada.
Foram 38 anos desde que a discussão a respeito do assunto ganhasse força, para encerrar-se em 1888, com a assinatura da lei áurea. Créditos para a princesa Isabel, mas a quantidade de pessoas envolvidas nesse processo é gigantesca! Os negros, agora, livres, mas sem ter nem o que comer, nem onde morar, praticamente continuavam a ser tratados como escravos, recebendo uma miséria que os fazia estar em condições até piores que a da vida de escravo. As mudanças para essas pessoas demorariam a chegar, mas isso é assunto para outro texto. Texto que em estaremos no ano seguinte, a proclamação da república. Uma ação no m´nimo suspeita. NÃO PERCAM!

PERDEU ALGUM TEXTO? LEIA AQUI:
Introdução
Da chegada à glória da cana
Do ouro salvador ao grito de independência